Backup OliSave

Soluções de backup e armazenamento de dados em nuvem

Garanta de forma gerenciada, a segurança dos dados da sua empresa

Diferenciais do Backup OliSave

Não corra riscos!
Com o aumento dos ataques virtuais, muitas empresas perderam arquivos vitais para seu funcionamento.
Evite prejuízos e mantenha seu backup em servidores na nuvem. Online e automático.

Segurança

Os dados são criptografados no local, após enviados através de conexão SSL para armazenamento

Monitoramento

Rotina de análise dos backups e feedback ao cliente

Relatórios

Enviado relatório sobre execução da tarefa de backup por e-mail com destinatários pré-definidos

Alta disponibilidade e confiança

Dados armazenados em Data Center World Class Tier III no Brasil

Inteligência

Utiliza compressão de dados em ratio de até 80% e realiza backup analítico, copiando apenas o que foi alterado desde a cópia anterior.

Versionamento

É possível manter diversas versões de arquivos, possibilitando a restauração conforme a necessidade do cliente

Facilidades

Os backups podem ser agendados de acordo com a necessidade de cada cliente

Econômico

Plano fixo mensal com uploads e downloads ilimitados

Flexibilidade

Planos de acordo com a necessidade do cliente

Conheça nossos planos

Planos de 10GB á 1TB

Infraestrutura confiável para proteção dos seus dados

Data center

E mpresas de qualquer porte ganharam muito em eficiência com o uso dos sistemas de TI e não podem parar. Ficar parado significa perder vendas, contratos, oportunidades e clientes.

Armazene as suas informações fora da sua empresa e reduza os riscos associados à perda de dados devido à ransomwares, queima de equipamentos, falhas humanas e desastres. Conte com um ambiente projetado para operar de forma ininterrupta e com sistemas 100% redundantes.

Faça como os maiores provedores de serviços de TI globais e escolha-nos para o armazenamento seguro dos seus dados.

FAQ

Principais perguntas e respostas

Quais tipos de empresas estão optando por esta modalidade de backup?
Empresas pequenas, médias e grandes já entenderam e estão optando diariamente pela realização de backup em nuvem devido à sua simplicidade, rapidez, redução de custos com hardware e mídias de backup além de atender os requisitos de auditoria que as obrigam manter uma cópia de seus dados fora das dependências físicas da sua organização.
Quanto tempo levará para realizar meus backups?
Primeiramente será realizado o backup full, onde todos os seus dados serão enviados por completo para a nuvem. Nos próximos backups apenas os arquivos novos e os modificados serão enviados, tornando o processo muito mais ágil.
O tempo necessário para enviar os dados dependerão basicamente dos seguintes fatores:
1. Volume de dados a ser enviado no backup full
2. Volume de dados incrementados diariamente
3. Quantidade de arquivos a ser enviado
4. Performance do servidor (CPU, Memória e I/O) para compactar e criptografar os dados
5. Banda de upload de internet disponível
É possível manter um backup local em minha empresa?
Sim, o software lhe dá as seguintes opções:
1. Backup apenas em nuvem
2. Backup apenas local (em discos rígidos, NAS, storage, hd externo)
3. Backup local + nuvem
Qual é o link de internet mínimo necessário para realizar meus backups na nuvem?
Não existe um requisito mínimo para de banda de internet, mas sim a expectativa em termos de tempo que o cliente espera para que seus dados sejam enviados e principalmente restaurados no momento da necessidade.
Teoricamente podemos chegar nos seguintes cálculos matemáticos:
1Mbps grava 1M/8bits = 0,125MB / segundo
0,125MB x 60 = 7.5MB / minuto
7.5 x 60 = 450MB por hora
450 x 24 = 10.8GB por dia
Ou seja, teoricamente, para cada 1Mbps de banda internet, transfere-se em média 10GB de dados por dia, desta forma teremos:
Banda de 1Mbps grava 1 x 10GB por dia
Banda de 2Mbps grava 2 x 10GB = 20GB por dia
Banda de 10Mbps grava 10 x 10GB = 100GB por dia
Banda de 100Mbps grava 100 x 10GB = 1TB por dia
Esta solução é viável mesmo para empresas que não possuem um bom link de internet?
Caso você não tenha um link de internet adequado, podemos resgatar os seus dados através de um disco externo onde os dados serão criptografados e enviados fisicamente para o data center (backup full). Após isso, apenas os backups incrementais serão enviados, ou seja, apenas os arquivos novos e os modificados, onde a dependência da internet será muito menor.
Se um arquivo grande sofrer alteração o software envia todo o arquivo novamente para a nuvem?
A maioria dos softwares de backup envia o arquivo por completo independente do tamanho da sua alteração, tornando inviável o backup de arquivos grandes. A nossa solução profissional de backup em nuvem tem a capacidade de detectar apenas o que foi alterado dentro de um arquivo e enviar apenas os blocos de alteração.
Por exemplo: imagine que você possua um arquivo .PST do Microsoft Outlook, no tamanho de 10GB. Cada vez que você recebe um novo e-mail o arquivo .PST é modificado, porém, o software não enviará novamente os 10GB para a nuvem mas sim apenas os blocos que sofreram modificação dentro do arquivo.
Como posso acessar meus dados na nuvem?
Por questões de segurança, os dados de backup não podem ser acessados diretamente na nuvem, pois os dados são armazenados de forma criptografada. Para que haja acesso aos dados é necessário que haja primeiramente a sua restauração para posterior acesso. A restauração por sua vez somente é possível mediante a autenticação através de login/senha além da inserção da chave de criptografia.
Qual é a taxa de compressão dos backups?
A taxa de compressão depende muito do tipo de arquivo. Arquivos de vídeos, imagens e arquivos já compactados (.zip, .tgz) praticamente não podem ser comprimidos, já arquivos de texto, planilhas, máquinas virtuais, bancos de dados e documentos em geral são compactados em até 80%, ou seja, num cenário onde você possui uma base de dados de 100GB, teoricamente utilizaria apenas 20GB de espaço para armazenar estes dados em formato de backup na nuvem.
Saiba mais em: http://kb.winzip.com/kb/entry/104
O que é retenção?
Retenção é o tempo que você deseja que os arquivos que foram apagados ou modificados em seu servidor permaneçam disponíveis na nuvem para restauração.
Vamos supor que você possui 10 arquivos em seu servidor e realiza o backup. Após a realização do backup, você terá 10 arquivos no seu servidor (originais) e 10 arquivos na nuvem (backup). Num determinado dia você deseja excluir permanentemente 03 arquivos do seu servidor, pois são arquivos indesejados, e executa o backup novamente. Quando o backup for realizado, a nuvem entenderá que você excluiu 03 arquivos indesejados do seu servidor, porém a nuvem irá manter estes arquivos indesejados ainda disponíveis para restauração pelo tempo de retenção que você configurou, ou seja, a retenção pode ser compreendida como uma "Lixeira" virtual na nuvem.
O que é versionamento e qual a sua utilidade?
O versionamento é uma funcionalidade que mantém várias versões de um arquivo para uma posterior restauração.
Imagine que você tenha uma planilha que é alterada diariamente em seu servidor e que todos os dias é realizado o seu backup. Num determinado dia, alguém lhe solicita que seja restaurado o backup desta planilha, porém,o solicitante não deseja a planilha mais atual mas sim esta planilha de como ela se encontrava há 7 dias atrás. Como você realiza o backup diariamente desta planilha, você terá a opção de resgatar a versão do dia que desejar, dependendo do tempo de retenção que você configurar.
O backup nos protege contra vírus que sequestram os dados como o caso do Ransomware?
O backup não pode ser utilizado para substituir softwares de antivírus, pois o antivírus opera de forma preventiva, ou seja, ele previne que malwares infectem os seus sistemas, já o backup opera de forma reativa, ou seja, caso o antivírus falhe ao cumprir com o seu papel de proteção, o backup poderá ser utilizado como um meio de restauração os dados originais.
O Ransomware é um tipo de malware onde o criminoso invade o sistema operacional do cliente e criptografa todos os seus arquivos e após isso o indivíduo pratica o crime de extorsão solicitando que o cliente lhe pague uma quantia em dinheiro para que possa ter seus dados originais de volta. Através da nossa ferramenta profissional de backup em nuvem, o cliente poderá ter seus dados restaurados de uma data anterior onde os dados ainda não haviam sido infectados, para isso o backup deverá estar sendo realizado com sucesso diariamente e configurado com um tempo de retenção adequado para permitir esta operação.
Resumindo: por não ser um antivírus, o backup irá realizar a copia dos dados que estão no servidor, quer estejam com vírus ou não, porém, o período de retenção permitirá você restaurar os dados de uma data em que o servidor do cliente ainda não estava infectado. Por isso recomendamos que mantenha no mínimo 30 dias retenção em seus backups para caso identifique o vírus, possa restaurar os dados de uma data em que ainda não havia infecção.
Onde os dados de backup ficam armazenados?
Os dados são armazenados em Data Centers localizado em território nacional, a qualquer momento você pode solicitar uma visita para conhecer o Data Center e toda a estrutura de segurança onde seus dados estão armazenados.
Quais são as certificações do data center?

Infraestrutura de data center

  • Certificação TIER III
  • Certificações de FACILITY (infraestrutura) e DESIGN (projeto) para o data center, com disponibilidade de operação de 99,982% anual.
  • Todos os componentes de infraestrutura com 100% de redundância, com múltiplos caminhos de distribuição e operação de forma independente.
  • TR3 da TÜV Rheinland
  • Atesta que o data center está em conformidade com as especificações requeridas para: projeto, montagem, instalação, operação, manutenção, sustentabilidade, documentação técnica, acompanhamentos de execução de obra, dos testes integrados de comissionamento e das auditorias de operação.
  • As regras da certificação são baseadas na Norma ANSI/TIA 942 ? Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center. Além disso, o processo de avaliação é composto por diversos critérios, como o acompanhamento das medições, testes, verificações do funcionamento e desempenho dos equipamentos, acessórios e sistemas (refrigeração, segurança, controle de acesso, CFTV, detecção/combate a incêndio e redes elétricas), além do processamento e interface entre todos os agentes, nos diversos ambientes, em condições normais de uso.

Segurança da Informação

  • Certificação ISO 27001

O volume crescente de informações que trafegam e as constantes ameaças ao ambiente corporativo exigem cada vez mais investimentos e atenção das empresas. Nesse cenário surgiu a norma ISO 27001, que define o padrão mundial para a gestão da Segurança da Informação em ambientes de TI.

A ISO 27001 define o modelo adequado de estabelecimento, implementação, operação, monitoramento, revisão e gestão para Sistemas de Gestão de Segurança da Informação, englobando mais de 100 práticas, dentre elas:

  • Políticas e Organizações da Segurança da Informação;
  • Controle de Acessos;
  • Criptografia;
  • Cadeias de Suprimentos;
  • Recursos Humanos e outros.

A certificação ISO 27001 reconhece o compromisso de proteger o valor estratégico das informações de seus clientes, em todos os aspectos e etapas:

  • confiabilidade - limitando o acesso à informação;
  • integridade - garantindo que a informação mantenha seu conteúdo e suas características originais;
  • disponibilidade - mantendo a informação sempre disponível para uso legítimo.

Controle de Acesso Físico

  • ISAE 3402 / SSAE 16
  • As certificações ISAE 3402 / SSAE 16 comprovam a eficiência dos processos e controles de segurança física do data center. A diferença é que a ISAE 3402 atende ao padrão europeu de validação e a SSAE 16, ao padrão norte-americano, garantindo:
  • Requisitos de conformidade ? demonstra aos órgãos reguladores que os controles estão em vigor, funcionando e monitorados.
  • Serviços de TI
  • ISO 20000
  • O objetivo da ISO 20000 é estabelecer um conjunto de requisitos necessários para uma empresa conseguir gerenciar seus serviços de maneira a: elevar a satisfação dos clientes, melhorar os processos, otimizar custos, riscos e recursos.
  • Garantias com a certificação:
  • A certeza de que a prestação de serviço é padronizada e segue as melhores práticas do mercado.
  • A garantia de ter um controle apurado sobre a qualidade dos serviços contratados.

Transações financeiras

  • PCI DSS
  • É o padrão de segurança de dados para a Indústria de Cartões de Pagamento. Isso significa que essa certificação é necessária para todas empresas que processam, armazenam e transmite dados de cartões pela internet e é exigida para garantir a segurança desses dados. É uma certificação extremamente importante para quem quer vender através de pagamentos online.
  • Meio Ambiente
  • ISO 14001
  • A certificação ISO 14001 garante que o data center opera em conformidade com as leis vigentes e com total respeito ao meio ambiente, contribuindo dessa forma para uma qualidade socioambiental correta e adequada no seu ecossistema:
  • Segurança de ter os dados hospedados em data centers que utilizam energia renovável.
  • Ambiente preparado para detectar e combater incêndios com gás ecológico.
  • Agilidade e acompanhamento em tempo real dos processos ? uma vez que todos os processos do data center são registrados nas ferramentas de gestão, seguindo o programa Papel Zero.
  • Reuso e reciclagem de recursos naturais

Antissuborno

Sistema de gestão antissuborno desenvolvido pela ISO. Com esta certificação, os processos de negócio possuem controle apurado para combater qualquer suborno ou corrupção.

Esta certificação, além dos princípios éticos que envolvem as relações com fornecedores, garantem para os clientes a proteção da saúde financeira dos negócios, reputação da marca e imagem, sem envolvimento com vantagens indevidas ou ilícitas.

Qual é a vantagem em manter os dados em data center no Brasil?
Ao manter os dados armazenados no Brasil, você possui as seguintes vantagens:
1. A latência de internet é muito menor tornando o backup e a restauração mais veloz
2. Em caso de necessidade de restaurar grandes volumes de dados que levaria muitos dias para ser finalizado pela Internet, você pode solicitar o envio dos seus dados por meio de discos externos
3. Evita riscos de espionagem de dados que podem ocorrer em países onde são adotadas outras legislações
4. A qualquer momento você pode solicitar uma visita ao Data Center para conhecer toda a estrutura de segurança onde seus dados estão armazenados

Dúvidas! Clique no botão e solicite atendimento agora mesmo!

Fale conosco